O que falta no mundo? O que te faz falta?
Não sei explicar a origem, só sei que essas duas questões talvez sejam as modeladoras da nossa conduta com as pessoas, com nossos clientes: o que precisamos fazer, como precisamos ser e agir, para quem sabe suprir uma falta no mundo?
Nós não somos apenas fotógrafas e videografistas, nós somos pessoas que amam outras pessoas, pessoas que gostam de criar em conjunto com outras pessoas… Então, por que não colocar o que mais gostamos como um dos pilares essenciais do nosso trabalho? O outro.
Todas as semanas entramos em contato com o mais variado tipo de gente e quem trabalha com o público sabe bem que nem sempre é fácil… Interpretação de texto e paciência talvez sejam as chaves para todos os problemas do mundo e aqui, dentro d’A Casa Retrato e também aí do seu estúdio, não seria diferente.
Para nós é primordial que a pessoa se sinta acolhida, afinal nós somos uma CASA, a ideia é fazer com que mesmo aqueles que nunca tiveram uma lente apontada para eles antes, sinta-se confortável o suficiente para que possamos criar juntos momentos maravilhosos e com boas energias!
A foto e o vídeo, para nós duas, são consequências inspiradoras de momentos sublimes, de conversas empáticas e de ajuda mútua.
Acreditamos que é importante sempre lembrar que assim como atrás das lentes, regulando a íris e o diafragma, existe uma pessoa com sentimentos, problemas e amores, do outro lado existe alguém com tudo isso também, além claro da expectativa e talvez um motivo oculto e pessoal para estar com você naquele momento.
Pessoas recuperando sua auto estima, começando um novo negócio, investindo o que tem para que algo floresça, iniciando um trajeto de incertezas, explorando a beleza da chegada e talvez até a tristeza de uma partida… diversos são os motivos para que uma pessoa esteja ali, com você, sorrindo para seu instrumento principal de trabalho.
Seja empático. Seja humano. Busque conexões e faça amigos. A gente não precisa ser técnico em absolutamente tudo, sejamos espontâneos, então!